terça-feira, 19 de junho de 2012

SPFW, 5º Dia


O quinto do  SPFW começou com o desfile de Reinaldo Lourenço, que nesta temporada foi buscar inspiração nas lanchas de luxo e no mar Mediterrâneo. Surgiram na passarela vestidos geométricos, shapes à la anos 1960 e conjuntinhos arquitetados.
Em sua segunda participação na semana de moda paulista, Rodrigo Rosner incorporou referências da Hungria do século 19 e mostrou vestidos esvoaçantes. O branco reinou com pinceladas de turquesa e laranja.
Tecnologia, física quântica e 2035 serviram de inspiração para Gloria Coelho, que mostrou um verão com toques de feminilidade presentes em detalhes transparentes e saias evasê.
Reinaldo Lourenço, R. Rosner e Gloria Coelho.
Reinaldo Lourenço, Rodrigo Rosner e Gloria Coelho
Alexandre Herchcovitch apresentou suas propostas masculinas para o verão 2013 com uma coleção inspirada na 2ª. Guerra Mundial. O estilista mostrou casacos de inspiração militar, calças de barra curta e estampas de foguetes, aviões e esqueletos.
Vitorino Campos apresentou  uma coleção minimalista, pontuada por tons de preto e branco. As criações do designer passearam entre a feminilidade extrema (com vestido acinturados e saias rodadas) e a rigidez (nas calças cigarrete e tops estruturados com mangas que lembravam quimonos).
Encerrando o dia, Lino Villaventura mostrou peças cheias de recortes geométricos . Longos bordados, franjas, saiotes com tule e decotes deram o tom da apresentação.
Alexandre Herchcovitch, Vitorino Campos e Lino Villaventura.
Alexandre Herchcovitch, Vitorino Campos e Lino Villaventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário