quarta-feira, 13 de junho de 2012

SPFW, 1º Dia


A edição de verão 2013 do SPFW começou nessa segunda-feira, 11  com o desfile da Animale, que pela segunda vez trouxe para o Brasil a britânica Rosie Huntigton-Whiteley. Na coleção, muitos tons terrosos e dourado, tudo em sintonia com a inspiração da marca, que foi buscar nas savanas africanas ideias para o verão nacional.
Alexandre Herchcovitch se inspirou nos  anos 1980 e no visual do cantor Boy George e mostrou peças repletas de formas arredondadas e rígidas, tão típicas da década, mas com um ar mais fresco, graças aos tecidos nobres, como o tafetá de seda e o jacquard.
Eduardo Pombal, estilista da Tufi Duek, optou por um verão fluido e cheio de movimento. Flores criadas com babados adornaram peças e as fendas das saias e as calças sequinhas surgiram como propostas para alongar a silhueta.
Animale, Alexandre Herchcovitch e Tufi Duek.
Animale, Alexandre Herchcovitch,Tufi Duek.


Uma coleção sensual, permeada por muitas transparências, recortes, fendas e decotes, apareceu na passarela da FH por Fause Haten. Vestidos super coloridos acompanhados de capas de tafetá de seda abriram a apresentação, propondo um verão repleto de cores.
Para encerrar o dia, a Triton se inspirou em  Tóquio e apostou em um verão repleto de símbolos urbanos. A alfaiataria surgiu revisitada com assimetrias, lapelas em camadas, ombros estruturados e maxi volumes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário