terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Super Junior


  

Super Junior  debutou em uma aparição na TV como um grupo no SBS Inkigayo, no dia 6 de Novembro de 2005, como um grupo projeto de 12 membros. O grupo performou seu primeiro single, “TWINS (Knock Out)”.

 Depois do sucesso do single, “U”, online para download grátis no dia 25 de Maio de 2006, Super Junior, ganho uma fama enorme e um  fã-clube oficial foi criado para o grupo, E.L.F, uma sigla derivada de “EverLasting Friends”. Como os fãs coreanos têm o costume de apoiar seus ídolos com balões de uma certa cor, a cor oficial do Super Junior se tornou o azul safira perolado.

Composta por 13 membros originais são:  Leeteuk (líder), Heechul, HanGeng, Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk,Donghae, Siwon, Ryeowook, Kibum e Kyuhyun.
Super Junior ficou internacionalmente conhecido depois do lançamento de seu single que se tornou um Hit "Sorry, Sorry" em 2009.

Em 2012 eles foram nomeados no "Best Asian Act" (Melhor Artista Asiático) no MTV Europe Music Awards, mostrando, mais uma vez, sua grande popularidade.
Atualmente, o grupo conta com nove integrantes ativos: Heechul, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Siwon, Donghae, Ryeowook, e Kyuhyun. Kibum está inativo desde 2009, Yesung e Leeteuk estão afastados devido suas atividades obrigatórias no exército sul-coreano..

A primeira apresentação do Super Junior na America Latina aconteceu em São Paulo, no dia 21 de abril, seguida de Buenos Aires Argentina, no dia 23, Santiago, Chile, no dia 25 e Lima, Peru no dia 27.

Por: Mayara Gallo





Nenhum comentário:

Postar um comentário