domingo, 3 de fevereiro de 2013

Cupcake de baunilha



Oi gente, faz um tempo que eu não posto nada aqui no blog por causa das férias, mas agora elas acabaram e eu voltei.
Hoje eu irei postar uma receita básica de cupcake. Ela é muito fácil e até eu consegui faze-la, mas não vou postar a foto dos meus porque eles ficaram muito feios.

Ingredientes (massa)

1 colher (sopa) de baunilha - 12ml
1 colher (sopa) de fermento em pó - 12g
220 ml de leite
4 ovos
350 gramas de açúcar refinado
220 gramas de margarina sem sal em temperatura ambiente
350 gramas de farinha de trigo peneirada
2 gramas de sal


Modo de preparo 


    1. Na tigela da batedeira coloque açúcar refinado e a manteiga em temperatura ambiente e bata até ficar no ponto esbranquiçado.
    2. Adicione os ovos um a um com a batedeira ligada e bata.
    3. Em outra tigela, adicione a baunilha no leite e reserve.
    4. Em outra tigela coloque a farinha de trigo, o fermento em pó,o sal e misture.
    5. Adicione a massa  um pouco da farinha e um pouco do leite e misture levemente.
    6. Adicione o restante da farinha e do leite.
    7. Quando a massa ficar homogênea, é a hora de preencher as forminhas. Coloque as forminhas de papel dentro da de aluminio e preencha até a metade com a massa.
    8. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 25 minutos


                  Recheio

                  O recheio pode ser da sua preferencia (eu fiz de brigadeiro)Para rechear basta furar o cupcake pronto, colocar o recheio e tampar com a própria massa retirada.

                  Cobertura

                   A cobertura também pode ser a de sua preferencia , como: brigadeiro , chantilly e etc. Para finalizar poderá usar chocolate granulado, coco,confeitos coloridos, confete de chocolate e etc.




                  Obs: A massa pode ser aquela pronta (a que vem em pacotinho e você encontra em qualquer supermercado, eu usei dessa; mas se você tiver quiser tentar pode fazer a da receita).
                  A forminha em que ele é assado já é própria para ir ao forno e vende em lojas de coisas para festas.
                  O tempo de cozimento varia de forno para forno.


                  Nenhum comentário:

                  Postar um comentário