segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Apanhador no Campo de Centeio

Oi gente, e como vocês estão?
Hoje eu vim postar sobre o livro O Apanhador no Campo de Centeio, no Brasil esse livro não é muito conhecido, mas é um clássico nos EUA e  é um dos livro favoritos de Billie Joe (vocalista do GreenDay).

O livro narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, um jovem de dezessete anos vindo de uma família abastada de Nova York. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, o Colégio Pencey, volta para casa mais cedo no inverno, depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso da escola.
No regresso para casa, decide fazer um périplo, adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassando sua peculiar visão de mundo e tentando definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si, como um professor, uma antiga namorada, sua irmãzinha, e, junto a eles, tenta explicar e inclusive entender a confusão que passa pela sua cabeça.
Clique em Download
Opinião sobre o livro:
Eu ainda estou lendo o livro, mas gostei bastante pois o Apanhador passa por conflitos comuns na adolescência. Eu fiquei sabendo do livro em uma reportagem de alguma revista sobre o valor da leitura e nela dizia que este livro é muito indicado para adolescentes.
Bjos,
Sofia L.F

Nenhum comentário:

Postar um comentário