sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Macário!

Oi meus amores, acharam estranho o nome do post?
Pois é, eu também achei um nome diferente, Macário é o nome de um livro que não é muito conhecido e hoje eu vou contar um pouco dele.
Eu li macário depois de ver algumas coisas sobre este livro, Macário foi escrito por Alvares de Azevedo e foi publicado em 1852 (sim,ele é um clássico literário).


Resenha
No primeiro episodio, o jovem estudante chega numa taverna para passar a noite e começa a conversar com um estranho. O estranho revela ser Satã e leva-lhe a uma cidade de devassidão, povoada por prostitutas e estudantes, onde Macário tem uma alucinação envolvendo sua mãe. 
No segundo episódio, passado na Itália, Macário e outros estudantes aparecem em cena, confusos, deprimidos e em busca do amor puro e virginal. Seu amigo Penseroso acaba matando-se por amor enquanto Macário está bêbado. A peça acaba com Macário sendo levado por Satã a uma orgia em um bar, algo remanescente de Noite na Taverna. 

Minha opinião
Eu gostei muito deste livro e foi o único clássico que eu realmente entendi, eu li Macário apenas por curiosidade e para saber como era um clássico; a cosia que mais me chamou atenção no livro é o imaginário que Alvares de Azevedo cria e com isso o livor torna-se misterioso (você nunca sabe se Macário está sonhando ou se realmente isso aconteceu). 

Clique em Download

Mandem sugestões para as próximas resenhas
Beijos
Sofia L.F

Nenhum comentário:

Postar um comentário