segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Maquiagens para o Primavera Verão

Escolha das cores para sombras, blush e batom pode harmonizar com a cor da pele e dos cabelos

Maria Fernanda Rodrigues
Tamanho da Letra A- A+
Assim como ocorre com roupas e acessórios, o mercado de cosméticos e maquiagens também segue tendências de moda de acordo com as estações do ano.
Para a Primavera-Verão, as coleções de calçados e vestuário apresentam materiais leves e bem coloridos e as maquiagens não ficam atrás.
"Para a Primavera e Verão estão em alta as sombras em cores claras, cítricas e flúor, como o pink, o laranja e o verde. O coral também é outra cor que predominará nessas estações, principalmente por combinar com peles mais bronzeadas", explica a maquiadora Beth Freitas.
Ela explica, porém, que essas cores cítricas são bem adequadas para o dia.
Para à noite, ainda predominam os tons escuros e clássicos, como o preto e o grafite, e cores que voltam com força nessa temporada, como o carbono e o azul cobalto.
"O preto sempre estará em alta por manter o olhar sensual, mas nada impede que a essa sombra seja misturado um pouco de cor. As misturas e composições vão depender sempre do bom senso de cada mulher", ressalta Beth.
Sombras, blush e batom podem combinar com o tom de pele e até coloração dos cabelos.
De acordo com Beth, as loiras e de pele bem clara ficam bem com tons de rosa, enquanto que a pele negra combina com as variações do bege ao marrom e os tons acobreados.
Combinação entre cores dão o tom
De acordo com Marcos Costa, maquiador da Natura, a mistura entre os tons quentes e frios fará parte da maquigem desta temporada.
"Uma nova técnica é o que chamo de "novo preto". Ao invés do olho todo marcado pelo preto intenso, a dica é substituir por cores como azul, berinjela, verde ou uva. Com essas cores na pálpebra móvel, um delineador preto em cima e um lápis preto embaixo, a maquiagem fica sofisticada e atual", ensina.
Marcos também garante que as cores vibrantes deixarão este verão mais "elétrico" e contemporâneo. Para os lábios, as mulheres podem usar os tons de rosa, laranja e vinho.
As mais ousadas podem apostar nos olhos com sombras verdes, lilás, laranjas e rosas.
"As meninas mais novas podem abusar do laranja, azul, amarelo e salmão. As mais clássicas podem misturar essas cores cítricas com outras mais suaves", diz.
Para o maquiador e consultor de O Boticário, Fernando Torquatto, o look da próxima estação será o ‘Rosto de Boneca’. "Marrons esfumados, tons de ameixa e lábios vermelhos vêm com uma aparência mais jovem e romântica".

Redatado por Thawany, retirado do http://www.jornalacidade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário