domingo, 18 de dezembro de 2011

Especial de Férias: como fazer Bolo de Caneca

                                   

Oi gente, como eu já estou de férias e acho que vocês também estão eu resolvi dar algumas dicas de coisas para fazer nessas férias; para começar eu resolvi passar uma receita super fácil e acho que vocês já a conhecem:  O Bolo de Caneca , após muitas tentativas eu finalmente encontrei uma receita que deu certo.

Ingredientes:

- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 1 ovo pequeno
- 2 colheres (sopa) de chocolate em pó ou 4 gotas de essência de baunilha

Modo de fazer

Na própria caneca em que irá fazer o bolo, bata bem o ovo e, depois, acrescente o óleo, o açúcar e o leite. Misture até se tornar uma pasta homogênea. Coloque a farinha e mexa delicadamente até encorpar. Escolha o sabor que preferir (chocolate ou baunilha) e acrescente à massa. Divida a mistura em duas canecas e coloque -as no micro-ondas por três minutos, na potência alta. Depois de pronto, é só comer na caneca mesmo.
Se vocês preferirem também podem fazer uma calda. Só um aviso, mesmo não tendo fermento na receita o bolo ele cresce e dependendo do tamanho da caneca ele pode cair no micro, eu aconselho a ficar por perto se não quiser que seu micro-onda fique inteiro com bolo.
E o que vocês acharam da receita? Quem tiver alguma outra receita pratica mande para o nosso Email e até o próximo especial de férias em que eu irei tentar fazer alguma coisa bonita e fácil (digamos que eu não sou muito boa com coisas relacionadas a artes).
Bjos, Sofia L.F  

Nenhum comentário:

Postar um comentário