sexta-feira, 22 de junho de 2012

Filme "Sombras da Noite"


   Oi gente tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar do novo filme do Johnny Depp que saiu nessa sexta (22/06).
   A história de passa em 1752, Joshua(Ivan Kayne) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos.A intenção do casal era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família.
    Passam-se vinte anos e Barnabás (Johnny Depp) comete um grande erro ao seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard . O que ele não sabe é que ela é uma bruxa, e acaba sendo transformado em vampiro e ficando preso numa tumba por dois séculos.
    Apenas dois séculos depois Barnabas é libertado de seu túmulo e volta para um mundo completamente diferente de 1972. Quando retorna a Collinwood descobre que sua propriedade está em ruínas. As pessoas que restaram da família Collins vivem numa trama de segredos obscuros e problemas que na medida do possível são resolvidos pela psiquiatra Dra. Julia Hoffman (Helena Bonham Carter).


quarta-feira, 20 de junho de 2012

SPFW, 6º Dia


 Com o desfile do estilista Samuel Cirnansck, chegou ao fim no sábado, 16 de junho, a edição de verão 2013 do SPFW. O último dia de apresentações começou em um cenário inusitado. Um ferro velho no bairro paulistano da Mooca serviu de cenário para o show da Cavalera, cuja coleção foi repleta de silhuetas amplas, jaquetas e tops estruturados, saias com volume e bermudas do tipo ciclista.
André Lima mostrou vestidos exuberantes em cores intensas e poderosas estampas. Também houve espaço para a alfaiataria, com calças, macacões e camisas.
A Têca, da estilista Helô Rocha, fez sua estreia na semana de moda paulistana com uma coleção inspirada no livro Volta ao Mundo em 80 dias. Como resultado, surgiram estampas e acessórios com elementos como bússulas e balões.
Cavalera, André Lima e Têca por Helô Rocha.
Cavalera, André Lima e Têca

O trabalho do artista plástico Hélio Oiticica inspirou a estilista Fernanda Yamamoto, que investiu na geometria, presente nas estampas e nos shapes.
Estampas multicoloridas e psicodélicas surgiram no desfile irreverente e cheio de peças extravagantes da Amapô. Houve espaço também para vestidos assimétricos com muitos babados e franjas de canutilhos.
Encerrando o dia, e também a temporada, Samuel Cirnansck  abusou dos bordados com pedras, cristais e pérolas, reforçando sua veia delicada, detalhista e artesanal.
  
Fernanda Yamamoto, Amapô e Samuel Cirnansck.
Fernada Yamoto, Amapô e Samuel Cirnansc

terça-feira, 19 de junho de 2012

SPFW, 5º Dia


O quinto do  SPFW começou com o desfile de Reinaldo Lourenço, que nesta temporada foi buscar inspiração nas lanchas de luxo e no mar Mediterrâneo. Surgiram na passarela vestidos geométricos, shapes à la anos 1960 e conjuntinhos arquitetados.
Em sua segunda participação na semana de moda paulista, Rodrigo Rosner incorporou referências da Hungria do século 19 e mostrou vestidos esvoaçantes. O branco reinou com pinceladas de turquesa e laranja.
Tecnologia, física quântica e 2035 serviram de inspiração para Gloria Coelho, que mostrou um verão com toques de feminilidade presentes em detalhes transparentes e saias evasê.
Reinaldo Lourenço, R. Rosner e Gloria Coelho.
Reinaldo Lourenço, Rodrigo Rosner e Gloria Coelho
Alexandre Herchcovitch apresentou suas propostas masculinas para o verão 2013 com uma coleção inspirada na 2ª. Guerra Mundial. O estilista mostrou casacos de inspiração militar, calças de barra curta e estampas de foguetes, aviões e esqueletos.
Vitorino Campos apresentou  uma coleção minimalista, pontuada por tons de preto e branco. As criações do designer passearam entre a feminilidade extrema (com vestido acinturados e saias rodadas) e a rigidez (nas calças cigarrete e tops estruturados com mangas que lembravam quimonos).
Encerrando o dia, Lino Villaventura mostrou peças cheias de recortes geométricos . Longos bordados, franjas, saiotes com tule e decotes deram o tom da apresentação.
Alexandre Herchcovitch, Vitorino Campos e Lino Villaventura.
Alexandre Herchcovitch, Vitorino Campos e Lino Villaventura

segunda-feira, 18 de junho de 2012

SPFW, 4º Dia


A Neon deu início ao quarto dia da edição de verão 2013 do SPFW. Com um desfile fora do prédio da Bienal, a marca levou para o meio do Parque do Ibirapuera sua coleção, que veio cheia de tecidos esvoaçantes e mix de estampas.
João Pimenta foi o representante da moda masculina e levou para a passarela uma coleção inspirada na Festa de Reis, tradicional comemoração mineira. Peças ajustadas ao corpo, ternos com costuras que modelavam a silhueta e calças com boca ajustável.
Um mix de Studio 54, célebre casa noturna dos anos 1970, e a personagem de Michelle Pfeiffer no filme Scarface, de 1983, serviu de norte para o verão de Juliana Jabour, que teve o o colete usado com saia rodada como look chave da estação.
Neon, João Pimenta e Juliana Jabour.
Neon, João Pimenta e Juliana Jabour



 Jefferson Kulig levou tecidos biodegradáveis para a passarela. Tafetá, seda, algodão e couro passaram por um processo enzimático antes de serem utilizados, tudo em prol da sustentabilidade.
Para a Osklen, o verão não tem fim, e a coleção, intitulada Endless Summer, teve looks brancos monocromáticos, couro texturizado e acessórios de impacto.
A Colcci encerrou o dia com um desfile inspirado no surf old school. Na passarela, fizeram sucesso a calça capri, as estampas praianas e a padronagem paisley.
Jefferson Kulig, Osklen e Colcci.
Jefferson Kuling, Osklen e Colcci

domingo, 17 de junho de 2012

SPFW, 3º Dia


O terceiro dia de SPFW começou com uma viagem à Turquia. Liana Thomaz, da Água de Coco, foi até Istambul e Capadócia e de lá trouxe as fotos que estamparam os biquínis e maiôs da marca.
A essência minimalista esteve presente em todo o desfile de verão 2013 criado pela estilista Raquel Davidowicz. As cores neutras, como preto, branco e cinza, reinaram.
Água de Coco e UMA Raquel Davidowicz.
Água de Coco e UMA
Adriana Degreas inspirou se em escravas negras, a coleção da estilista teve looks brancos e fluidos, uma homenagem aos orixás, além de muitas texturas.
A Forum retornou ao SPFW após seis anos sem desfilar. A marca apostou em uma coleção repleta de referências ao Brasil, de Norte a Sul.
Adriana Degreas e Forum.
Adriana Degreas e Forum

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cosplay da semana: Mario Bros






SPFW, 2º Dia

Paula Raia  apresentou uma boa coleção de vestidos de festa, em tons clarinhos, brancos, off whites, rosês, um marrom suave e seco, violeta. A. Foi arquitetônico e minimalista, mas rico em detalhes, tressês, torsades, volumes nas laterais, cordões. Leve e chique.

Paula Raia
Paula Raia


A Ellus interpretou as profundezas marinhas em uma coleção que, literalmente, foi do branco ao preto. Só que, no caso, os meio-tons, ao invés de cinzas, eram uma variedade de azuis profundos, em peças lisas e em estampas aquáticas estilizadas, chegando ao azul petróleo, quase um preto azulado.  Os looks em organza crespa, imitando a espuma do mar, até as peças com comprimento mullet, que simulavam as guelras dos peixes. Toques de brilho e transparência, por sua vez, podem ser interpretações das estruturas celulares das anêmonas e de outros delicados seres abissais. O ponto forte, entretanto, foi a parte final do desfile, com bodies, vestidos e hot pants, mais coletes, calças secas, paletós e outros ítens em alfaiataria, em azul noite ou preto, desenvolvidas a partir da observação dos swimsuits dos mergulhadores. 


Ellus
Ellus

A Movimento apostou na mistura de flores tropicalistas com o estilo militar. As estampas de maxi flores coloridas sobre fundo branco funcionaram bem. A subversão aconteceu na música, pois, ao invés de marchas imperiais, o público funk. E, como truques de styling, muito boas as viseiras, brincos e braceletes em metal dourado, que imitavam quepes, comendas e punhos da hierarquia das forças armadas. Assim como as pulseiras e colares feitos com cordas coloridas e nós de marinheiros.

Movimento
Movimento

Valdemar Iòdice optou por vestidos, blusas e calças brancas em couro, looks em preto e branco, em amarelo lima e em um rosa melancia. E vestidos e jaquetas em jacquards estampados. O fundo do mar compareceu nos acessórios de tubarão e nas estampas coloridas que remetem à exuberância marinha.Se a Ellus optou por uma leitura abissal das profundezas, mais sóbria, a Iódice optou por um oceano cintilante, repleto de peixes iridescentes. A sequência final, na qual as modelos tinham  looks fluidos, em tecidos brilhante, cores fortes e transparências com jeito de filamento de alga marinha. O macacão de base incolor com toques de estampa colorida foi um dos pontos fortes. 
   
Iódice
Iódice

Ronaldo Fraga resolveu apostar na Amazônia, sob a ótica das obras literárias de Mario de Andrade, como Macunaíma e O Turista Imaginário. Em um cenário abarrotado de plantas tropicais, as modelos desfilavam sobre uma passarela de ripas de madeira. A coleção começou neutra, em tons de cru, avançou pelas gamas terrosas, em looks que coordenavam mosaicos em madeira com estampas tribais, para, no final, explodir em cores, com estampas de coqueiros e de revoadas de flamingos, esta sobre fundos turquesa e verde. Havia uma variedade de tramas naturais, como linhos, anarrugas amassadinhas e algodões, que ganharam efeitos bordados, como nos vestidos com estampa corrida de penas de pavão. Vestidos longos e curtos, alfaiataria soltinha e confortável, blusas e tops com golas assimétricas. Maxi bijoux de sementes feitas pela Cooperativa de Bijoias de Tucumã.
Ronaldo Fraga
Ronaldo Fraga

quarta-feira, 13 de junho de 2012

SPFW, 1º Dia


A edição de verão 2013 do SPFW começou nessa segunda-feira, 11  com o desfile da Animale, que pela segunda vez trouxe para o Brasil a britânica Rosie Huntigton-Whiteley. Na coleção, muitos tons terrosos e dourado, tudo em sintonia com a inspiração da marca, que foi buscar nas savanas africanas ideias para o verão nacional.
Alexandre Herchcovitch se inspirou nos  anos 1980 e no visual do cantor Boy George e mostrou peças repletas de formas arredondadas e rígidas, tão típicas da década, mas com um ar mais fresco, graças aos tecidos nobres, como o tafetá de seda e o jacquard.
Eduardo Pombal, estilista da Tufi Duek, optou por um verão fluido e cheio de movimento. Flores criadas com babados adornaram peças e as fendas das saias e as calças sequinhas surgiram como propostas para alongar a silhueta.
Animale, Alexandre Herchcovitch e Tufi Duek.
Animale, Alexandre Herchcovitch,Tufi Duek.


Uma coleção sensual, permeada por muitas transparências, recortes, fendas e decotes, apareceu na passarela da FH por Fause Haten. Vestidos super coloridos acompanhados de capas de tafetá de seda abriram a apresentação, propondo um verão repleto de cores.
Para encerrar o dia, a Triton se inspirou em  Tóquio e apostou em um verão repleto de símbolos urbanos. A alfaiataria surgiu revisitada com assimetrias, lapelas em camadas, ombros estruturados e maxi volumes.





segunda-feira, 11 de junho de 2012

E3 2012 - Games mais esperados

   

    Oi, gente tudo com vocês, hoje eu vim falar sobre a maior feira de games do mundo que eu vim 
acompanhando durante essa semana para fazer um resuminho para vocês.
   A E3  que aconteceu essa semana em Los Angeles, EUA. A fera reuni várias empresas como a Microsoft, Sony Electronic Arts, Nitendo, Disney e outras. Durante os três dias do evento as companhias mostram as novidades que estão chegando para o final do ano e a metade de 2013.

Games mais esperados:

"Call of Duty: Black Ops II"
O jogo mostra no futuro, ás maquinas que são usadas para proteger os EUA que perde o controle para um grupo terrorista e começam atacar a população, iniciando um confronto de proporções gigantescas.
  





"Resident Evil 6"
Neste game dois personagens se unem para lutar contra a nova ameaça biológica que esta transformando os seres humanos em criaturas bizarras e perigosas.







"God of War: Ascension'
O novo game da série do herói Kratos, de acordo com a empresa,até oito pessoas poderá jogar o jogo juntas e realizar missões enfrentando inimigos poderosos e gigantescos. Um dos modos chamado "Execution'' divide dois times com quatro gamers que representarão os espartanos e os troianos.        Onde os espartanos devem dominar pontos do cenário para libertar um gigante que está preso, enquanto os troianos devem fazer de tudo para matar o ser.


"Diablo III"
O jogo "Diablo III" houve algumas mudanças como: permitir que o s jogadores transformem itens de seu inventário em ouro, o Cube ter a função de quebrar e modificar itens para a construção de novos objetos. EM relação a defesa, ataque e precisão foram retirados do jogo.  








"GTA 5"
O GTA 5  não apareceu na E3, mas como eu gosto muito decidi colocar essa imagem do jogo, porque são um dos mais esperados esse ano. O lançamento talvez acontece no final do ano, lá pra novembro, mas como não tem nada concreto vou ficar só na expectativa mesmo e quando for o lançamento eu aviso.